A Retrato em Papel é uma marca que possui produção independente e que é feita 100% artesanalmente, dito isto, os prazos de confecção de cada item varia conforme sua complexidade. Consta na descrição de cada produto o prazo máximo de confecção, podendo ser finalizado e enviado antes do previsto.
É importante se atentar a essa informação, pois, na finalização do seu pedido voce deverá contar com o prazo de confecção + o prazo da modalidade de envio escolhida;
Recuse o recebimento da sua encomenda caso perceba que:
A embalagem esteja violada ou avariada;
Produto avariado;
Produto em desacordo com o pedido; e/ou
Falta de acessórios.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Na Retrato em Papel, trabalhamos arduamente para que todos os nossos clientes fiquem satisfeitos do inicio ao fim da experiencia de compra. Mas sabemos que estamos sujeitos a falhas no percurso e caso voce tenha alguma insatisfação com algum produto, estamos inteiramente dispostas a ajudar a solucionar qualquer problema. Abaixo voce encontra a nossa Política de Trocas e Devoluções que foi baseada no Código de Defesa do Consumidor e demonstra que a relação que criamos entre empresa e cliente deve se pautar na confiança e boa-fé mútua.
A avaliação será feita pela nossa equipe e dentro de 10 dias úteis teremos o laudo do pedido de troca;
Em caso de laudo favorável a troca, voce receberá no endereço cadastrado, sem custo adicional, a substituição do produto por outro do mesmo modelo. Na falta do mesmo produto em estoque, voce será informado e poderá escolher outro modelo para troca dentre as opções existentes no nosso site. Caso haja diferença de preço entre o produto escolhido e o produto avariado, será solicitado pagamento da diferença;
Em caso de laudo contrario a troca, o produto será devolvido sem direito a substituição. As causas de possiveis reprovação são:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental e/ou proposital;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
Os custos de reenvio, em caso de laudo contratio a troca, serão de inteira responsabilidade do cliente;
Ao que se refere a postagem do produto, seja através dos correios ou transportadora, a responsabilidade fica inteiramente por conta do cliente, assim como o valor pago para transporte de devolução.
Importante: Após o prazo de 30 dias contados a partir do recebimento, não será possível a troca da mercadoria.
Ressaltamos que a política de troca e/ou devolução dentro do prazo de 7 dias não se aplica a produtos personalizados, os quais não poderão ser devolvidos ou trocados, visto que se tratam de produtos feitos de forma exclusiva, determinada por cada pedido. Esclarecemos que após feita a personalização não é possível removê-la deixando o produto inutilizado para qualquer outra venda. Caso seu item personalizado apresente defeito no produto ou na personalização, entre em contato com nossa Central de Atendimento.