ENTREGA PARA TODO O BRASIL | PAGUE EM ATÉ 2X SEM JUROS | 5% OFF NO PIX ENTREGA PARA TODO O BRASIL | PAGUE EM ATÉ 2X SEM JUROS | 5% OFF NO PIX ENTREGA PARA TODO O BRASIL | PAGUE EM ATÉ 2X SEM JUROS | 5% OFF NO PIX ENTREGA PARA TODO O BRASIL | PAGUE EM ATÉ 2X SEM JUROS | 5% OFF NO PIX ENTREGA PARA TODO O BRASIL | PAGUE EM ATÉ 2X SEM JUROS | 5% OFF NO PIX ENTREGA PARA TODO O BRASIL | PAGUE EM ATÉ 2X SEM JUROS | 5% OFF NO PIX ENTREGA PARA TODO O BRASIL | PAGUE EM ATÉ 2X SEM JUROS | 5% OFF NO PIX ENTREGA PARA TODO O BRASIL | PAGUE EM ATÉ 2X SEM JUROS | 5% OFF NO PIX ENTREGA PARA TODO O BRASIL | PAGUE EM ATÉ 2X SEM JUROS | 5% OFF NO PIX ENTREGA PARA TODO O BRASIL | PAGUE EM ATÉ 2X SEM JUROS | 5% OFF NO PIX ENTREGA PARA TODO O BRASIL | PAGUE EM ATÉ 2X SEM JUROS | 5% OFF NO PIX ENTREGA PARA TODO O BRASIL | PAGUE EM ATÉ 2X SEM JUROS | 5% OFF NO PIX ENTREGA PARA TODO O BRASIL | PAGUE EM ATÉ 2X SEM JUROS | 5% OFF NO PIX ENTREGA PARA TODO O BRASIL | PAGUE EM ATÉ 2X SEM JUROS | 5% OFF NO PIX ENTREGA PARA TODO O BRASIL | PAGUE EM ATÉ 2X SEM JUROS | 5% OFF NO PIX ENTREGA PARA TODO O BRASIL | PAGUE EM ATÉ 2X SEM JUROS | 5% OFF NO PIX

PRAZOS

 

A Retrato em Papel é uma marca que possui produção independente e que é feita 100% artesanalmente, dito isto, os prazos de confecção de cada item varia conforme sua complexidade. Consta na descrição de cada produto o prazo máximo de confecção, podendo ser finalizado e enviado antes do previsto.

É importante se atentar a essa informação, pois, na finalização do seu pedido voce deverá contar com o prazo de confecção + o prazo da modalidade de envio escolhida;

  • O prazo de confecção começa a ser contado a partir da finalização do seu pedido e do envio dos arquivos (caso haja);
  • Os pedidos que serão enviados via motoboy, transportadora ou correios - pac & sedex - sairão do atelie as Segundas, Quartas e Sextas, entre as 10h às 17h;
  • O prazo de processamento dos Correios e da transportadora começa a ser contado depois que o seu pedido é despachado para a agência;
  • Nas modalidades PAC e SEDEX, os Correios fazem 2 e 3 tentativas de entrega, respectivamente. Caso ninguém receba a encomenda durante as tentativas, seu pedido retornará para o endereço da Retrato em Papel. Os custos com o frete para um novo envio ficará por conta do cliente; 
  • Caso a encomenda retorne pro nosso endereço por falta de informação ou endereço errado, e for constatado que foi erro interno, enviaremos o seu pedido novamente sem custo. Caso contrário, o frete ficará por conta do cliente;
  • O código de rastreamento será enviado por e-mail assim que postarmos o seu pedido. Acompanhe tudo através do link informado no e-mail para ficar de olho na data estimada de entrega;
  • Feriados e finais de semana não são considerados dias úteis. Então lembra de desconsiderar esses dias ao estimar o prazo de entrega;
  • Recuse o recebimento da sua encomenda caso perceba que:

    A embalagem esteja violada ou avariada;
    Produto avariado;
    Produto em desacordo com o pedido; e/ou
    Falta de acessórios.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Na Retrato em Papel, trabalhamos arduamente para que todos os nossos clientes fiquem satisfeitos do inicio ao fim da experiencia de compra. Mas sabemos que estamos sujeitos a falhas no percurso e caso voce tenha alguma insatisfação com algum produto, estamos inteiramente dispostas a ajudar a solucionar qualquer problema. Abaixo voce encontra a nossa Política de Trocas e Devoluções que foi baseada no Código de Defesa do Consumidor e demonstra que a relação que criamos entre empresa e cliente deve se pautar na confiança e boa-fé mútua.

  • Troca em caso do PRODUTO COM AVARIA:
  1. No ato da entrega, solicitamos que avalie cuidadosamente o estado da embalagem e do produto e caso perceba algum tipo de violação ou avaria a sua encomenda, recuse imediatamente o recebimento. Após isso, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do email [email protected] informando o ocorrido;
  2. Em caso de, após o recebimento, algum item da sua compra apresente defeito dentro do prazo de 7 dias (a contar do recebimento da mesma), pedimos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Voce será orientado a enviar a mercadoria para o nosso atelie com a embalagem original, nota fiscal e todos os acessórios (caso haja) para passar por uma análise.

A avaliação será feita pela nossa equipe e dentro de 10 dias úteis teremos o laudo do pedido de troca;

Em caso de laudo favorável a troca, voce receberá no endereço cadastrado, sem custo adicional, a substituição do produto por outro do mesmo modelo. Na falta do mesmo produto em estoque, voce será informado e poderá escolher outro modelo para troca dentre as opções existentes no nosso site. Caso haja diferença de preço entre o produto escolhido e o produto avariado, será solicitado pagamento da diferença;

Em caso de laudo contrario a troca, o produto será devolvido sem direito a substituição. As causas de possiveis reprovação são:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental e/ou proposital;
- Desgaste natural em decorrência do uso;

Os custos de reenvio, em caso de laudo contratio a troca, serão de inteira responsabilidade do cliente;

  • Devoluções e desistencias:
  1. O prazo para desistência da compra do produto é de até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento;
    O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da Nota Fiscal e todos os acessórios.
  2. Ao que se refere a postagem do produto, seja através dos correios ou transportadora, a responsabilidade fica inteiramente por conta do cliente, assim como o valor pago para transporte de devolução.

    Importante: Após o prazo de 30 dias contados a partir do recebimento, não será possível a troca da mercadoria.

Ressaltamos que a política de troca e/ou devolução dentro do prazo de 7 dias não se aplica a produtos personalizados, os quais não poderão ser devolvidos ou trocados, visto que se tratam de produtos feitos de forma exclusiva, determinada por cada pedido. Esclarecemos que após feita a personalização não é possível removê-la deixando o produto inutilizado para qualquer outra venda. Caso seu item personalizado apresente defeito no produto ou na personalização, entre em contato com nossa Central de Atendimento.